[RESENHA] MORRA POR MIM

Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.
A primeira ideia que se tem ao ler a sinopse desse livro é que esse livro não passaria de um terrível — e extremamente comum atualmente — clichê com a mocinha e um herói perigoso, mas se eu não tivesse lido o livro eu nunca saberia se ele é clichê ou não.
Ler esse livro foi algo intrigante, assim como a história do mesmo, e até agora não consegui descobrir se gostei ou não de Morra Por Mim. É um livro que foi realmente árduo para chegar ao fim, mas que durante toda a leitura não era algo como "Pelo amor, me tirem daqui". Até mesmo porque era fácil sair daquele mundo e voltar pro mundo real e esse com certeza foi um dos inúmeros erros — que também tiveram seus acertos — da autora.
O mais comum ao se começar a ler um livro é querer ser aquela personagem pelo maior tempo possível e fugir da realidade, mas infelizmente Amy Plum não conseguiu fazer isso. A estória é realmente boa e tem um potencial estupendo (fico imaginando se essa história tivesse sido melhor desenvolvida e como seria minha babação por ele), mas você simplesmente consegue se esquecer dela. 
Outro ponto que deixou a desejar foi o relacionamento dos personagens. Não só do nosso shipp principal como também de todos da estória em si. Se você já chegou ao final de um livro qualquer sem ter ao menos um personagem pra dizer que gostou, com certeza você sabe do que eu estou falando.
Essas foram apenas duas das várias gafes cometidas pela autora durante todo o livro, mas, assim como os erros, os acertos foram grandes. E agora eu tenho que lhe perguntar: QUE ESTÓRIA FOI AQUELA?
Não é a narrativa do livro em si, mas é em relação ao enredo que o texto gira em torno. Quem no mundo já havia pensado em Revenants? Ou em Numas (Seria Hitler um Numa?). E foi com isso que eu fiquei simplesmente chocada e posso dizer que Revenants tem, de longe, o melhor enredo que já vi em muito tempo e a simplicidade da coisa (e dos próprios revenants) me fizeram amar isso.
E sem querer babar (mas já babando) a nossa parceira... QUE TRABALHO FOI ESSE, FAROL LITERÁRIO?
Em poucas palavras, eu simplesmente caí de amores pela capa e diagramação. Além do fabuloso fato de: Nada de erros ortográficos *fogos*. Eu era a única pessoa do blog que nunca tinha lido nenhum livro da Editora e posso dizer que estou simplesmente apaixonada.
E com essa paixonite por editora, enredo e capa, Morra Por Mim fica com 4 estrelas aqui no bookolicos!
Resenha por Bárbara Lacerda

0 comentários: